Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O lugar mais fotografado em 2012 foi um aeroporto


Casal tira uma fotografia no areoporto de Suvarnabhumi.


Os utilizadores da rede social de fotografia fizeram cerca de cem mil fotografias do aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, capital da Tailândia. O local mais fotografado de 2012.
Qual foi o local que conseguiu ter mais fotografias no Instagram durante 2012? Uma busca rápida poderia prever os locais mais comuns como Paris e os seus locais mais emblemáticos, a estátua da Liberdade, em Nova Iorque, ou talvez alguma vista de Londres. Mas a realidade é bem diferente. O Instagram acaba de tornar pública a lista dos dez lugares onde se fizeram mais fotografias em 2012 e o local que ficou em primeiro lugar tem muito pouco "glamour".
Segundo o jornal espanhol "ABC", contra todas as expectativas, o local mais fotografado pelos utilizadores do Instagram foi o aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, na Tailândia. Segundo informa a página oficial da rede social, em 2012 tiraram-se cerca de cem mil fotografias do aeroporto tailandês. Faturas, passaportes, bilhetes de embarque ou a própria comida do aeroporto, são alguns dos temas mais comuns das fotos que os utilizadores do Instagram postaram na Internet a partir do aeroporto.
Os utilizadores tailandeses são, segundo o Instagram, os mais ativos na publicação de imagens de lugares específicos sendo que o segundo local mais fotografado da rede social também fica na Tailândia. O Centro Comercial Siam Paragon, também em Banguecoque, a capital do país, arrebatou a medalha de prata da lista do Instagram com as suas fotos de compras, compradores e lanches das famílias durante a jornada de compras.
À medida que se avança na lista, começam então a aparecer os locais mais óbvios. Em terceiro lugar surge a Disneylândia da Califórnia e em quarto a Times Square, em Nova Iorque. O único local da Europa fotografado pelos utilizadores do Instagram que aparece na lista surge apenas em oitavo lugar: a famosa Torre Eifel de Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário