Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Paineis Solares



Arquiteto cria novo sistema para extrair energia solar

Arquiteto cria novo sistema para extrair energia solar

Um arquiteto alemão desenvolveu um sistema de recolha de energia solar que promete ser até 35% mais eficaz que os painéis solares e revolucionar o uso da energia renovável, noticiou hoje o jornal espanhol 'ABC'.


O projeto de Andre Brössel, cujo estúdio se localiza em Barcelona, Espanha, é uma lente esférica que captura e concentra a luz solar e posteriormente a projeta num painel móvel.Segundo explica o arquiteto no seu site oficial, o invento pode aumentar a recolha de energia até dez mil vezes em comparação com os tradicionais painéis.
O sistema 'ß.torics' foi concebido para oferecer uma solução eficiente a edifícios inteiros. A maior inovação é a sua forma esférica que permite gerar energia com uma menor quantidade de luz. Segundo o arquiteto, a própria luz da lua poderá ser aproveitada.
Por outro lado, a grande desvantagem reside no facto de as lentes esféricas serem complicadas e caras de fabricar. Resta saber se depois de montado, o sistema futurista é rentável a ponto de compensar a construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário